Notícias Notícias

Voltar

UFCG lança edital com 28 vagas para Residência Médica do HUAC

PROCESSO SELETIVO

UFCG lança edital com 28 vagas para Residência Médica do HUAC

Programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital do processo seletivo para ingresso na Residência Médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). O programa é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande (SMS/PMCG). Ao todo, são oferecidas 45 vagas, e o resultado final será divulgado dia 25 de janeiro de 2019.

Para o HUAC, são ofertadas 28 vagas, nas seguintes áreas: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Ginecologia/Obstetrícia (3); Cirurgia Geral (2);  Cirurgia Básica (2 - não oferece título de especialista. O médico residente que cursar o pré-requisito em área Cirúrgica Básica poderá realizar as provas das especialidades cirúrgicas); Infectologia (3 vagas); Endocrinologia/Metabologia (4 vagas); e Medicina Intensiva Pediátrica (1 vaga).

Já para a Secretaria Municipal de Saúde, as vagas ofertadas são: Medicina Preventiva e Social (6), Pediatria (5), Ginecologia/Obstetrícia (3) e Neonatologia (3).

As inscrições serão realizadas de 26 de novembro a 02 de dezembro no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) - www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa custa R$ 400.

O processo seletivo será realizado em uma única fase: prova escrita objetiva de caráter classificatório e eliminatório. A aplicação está prevista para acontecer no dia 16 de dezembro, das 08h às 12h, no Bloco CAA, campus sede da UFCG.

Para mais informações, acesse o site da Comprov.  

Veja também:

Edital

ANEXO I - Modelo de Solicitação de Recurso

ANEXO II - Programa das Matérias

ANEXO III - Requerimento de Solicitação de Isenção de Taxa de Inscrição

 

Fonte: Ascom-UFCG