Saiba como ser atendido Saiba como ser atendido

COMO SER ATENDIDO NO HUAP

O sistema de Emergência Referenciada do Hospital Universitário Antonio Pedro segue o conceito de hierarquização e referência e contra-referência preconizado pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Implantado em 2007 no Huap, o sistema visa a atender com mais qualidade e eficiência o paciente que necessita de cuidados de emergência de alta complexidade.

Assim, o primeiro diagnóstico e procedimentos de emergência serão realizados no serviço de saúde da própria região de moradia do paciente.

Se o quadro clínico do paciente for grave, necessitando de serviço de alta complexidade como o Huap, o médico da unidade fará por escrito o encaminhamento do paciente e entrará em contato com o Núcleo Interno de Regulação ( NIR ), que, por sua vez, fará a comunicação com a Emergência do Huap.

Ao chegar ao hospital, seja de ambulância ou por qualquer outro meio de transporte, o paciente deve ter em mão esse encaminhamento médico, para efetuar o registro de atendimento.

A Emergência do Huap também recebe pacientes de outros hospitais que necessitam de avaliações médicas especializadas ou exames, podendo estes pacientes permanecerem na unidade hospitalar ou retornarem para os hospitais de origem para dar continuidade ao tratamento. Isso não muda a rotina de suas consultas periódicas no ambulatório e exames no Huap, que continuam a ocorrer normalmente, de acordo com agendamento.