Notícias Notícias

Voltar

Huap tem programação especial no Dia do Servidor Público

Gestão de Pessoas

Huap tem programação especial no Dia do Servidor Público

Aposentadoria é o tema mais recorrente dos servidores durante ação de tira dúvidas

Teve início nesta segunda-feira, 29 de outubro, a Semana do Servidor UFF promovida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Trata-se de um evento itinerante alusivo ao Dia do Funcionário Público, comemorado oficialmente no dia 28 de outubro, que percorre os principais campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), com uma extensa e variada programação que tem como objetivo a valorização do caráter humano dos servidores. As ações contemplam o atendimento de “tira dúvidas” na área de pessoal, palestras, oficinas, entre outras atividades que refletem no bem-estar do trabalhador e na sua produtividade, como: meditação, yoga, dança, música e massagem.

O primeiro dia do evento foi dedicado aos servidores do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), que ocorreu das 14h às 16h, no saguão do hospital. Representantes da Progepe e da Divisão de Gestão de Pessoas do Huap (DivGP) atenderam ao público que se aproximava das mesas para receber orientações sobre temas da área de RH. Segundo a Diretora da Divisão de Direitos e Vantagens (DDV-UFF), Priscilla Dutra, “o assunto de longe mais tratado foi aposentadoria, seguido de abono de permanência, acumulação de cargos e reforma da previdência”.

Por fim, a Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do Huap, Joana D`Arc, parabeniza a inciativa da UFF na comemoração pelo dia do servidor público no hospital e informa que está sendo preparado um calendário com oficinas para o próximo ano: “estamos trabalhando em conjunto com a Progepe no desenvolvimento de oficinas temáticas já a partir de março, cujo tema será aposentadoria e saúde do trabalhador no Huap”. Durante o evento no hospital, também foram distribuídos material informativo sobre os serviços do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da UFF.

Imagens: