Notícias Notícias

Voltar

Divisão de Gestão de Pessoas debate ações de capacitação e qualificação

qualificação

Divisão de Gestão de Pessoas debate ações de capacitação e qualificação

A Divisão de Gestão de Pessoas do Huap esteve reunida, nos mês de maio,  com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFF, Mariana Milani e com o diretor da Escola de Governança e Gestão Pública da UFF (EGGP), Antônio Battisti para falar sobre a capacitação e qualificação, além da progressão salarial dos servidores do Huap.

Atualmente dos mais de 1.200 servidores estatutários da UFF, que atuam no Huap, cerca de 300 servidores ainda não atingiram o nível máximo da progressão por capacitação, e muitos deles já estão próximos de se aposentar. Para atender a esse público foi solicitado um mapeamento de quais cursos atenderiam a esta demanda com foco maior na área assistencial.

Durante a reunião foram apresentadas propostas de desenvolver cursos voltados às funções como Necropsia e Instrumentação Cirúrgica.

A Progepe e a EGGP propuseram a realização de ações específicas, voltadas para os servidores do Huap, de acordo com sua especificidade, com base no quantitativo de servidores envolvidos e os reflexos para eles e para a população externa atendida.