Notícias Notícias

Voltar

Huap recebe reforço de 53 novos funcionários de diversas áreas

recursos humanos

Huap recebe reforço de 53 novos funcionários de diversas áreas

Entre os novos contratados estão médicos, enfermeiros e técnico-administrativos

O Hospital Universitário Antonio Pedro, da Universidade Federal, recebeu no dia (2), 53 novos funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Foram convocados diversos profissionais: médicos (15),enfermeiros(3),  técnicos em enfermagem (14), administrativa (5) e demais categorias (16).

Os contratados foram recebidos pelo Superintendente do Huap, Tarcisio Rivello, pela Pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFF, Mariana Milani, pela Gerente Administrativa, Maria Conceição Lima de Andrade, o Gerente de Ensino e Pesquisa, Rubens Antunes da Cruz Filho, a Chefe da Unidade de Assistência Integrada, Vivianne Martins, a Chefe da Divisão de Pessoas, Joana D’arc e demais chefias de setores e unidades.

“O Superintendente do Huap, Tarcisio Rivello, deu boas vindas aos profissionais e destacou a importância da chegada dos novos contratados para agregar e fortalecer a assistência de qualidade ao usuário SUS” ressaltou o Superintendente.

Durante o acolhimento os novos contratados puderam conhecer a estrutura física do hospital, questões relativas a relações de trabalho, capacitação e avaliação de desempenho e saúde ocupacional.

André Peçanha, analista administrativo de gestão hospitalar, conta que está entusiasmado com a nova ideia e conceito proposto pela Ebserh. “Temos muito para agregar e aprender. A ideia é melhorar não só a instituição, mas a nós mesmo como pessoa”.

A assistente administrativa, Maria de Lourdes falou sobre a expectativa de trabalhar no Huap, “Quero poder contribuir com essa construção da rede Ebserh,  e colaborar com essa reestruturação que se faz necessária”.

Outra nova contratada que se sentiu muito bem recepcionada, foi a anestesista, Marcelle Campos. “Estou muito motivada com essa convocação, ouço falar muito bem do Huap e as minhas expectativas para começar a trabalhar são as melhores”.

Está prevista a chegada de mais 22 funcionários entre os meses de maio e junho: médicos (6), enfermeiros (2), técnicos em enfermagem (6), administrativo (1) e demais categorias (7).

 

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2016, o Huap-UFF faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens: