Notícias Notícias

Voltar

Ebserh autoriza a contratação de 131 profissionais para o Huap

RECURSOS HUMANOS

Ebserh autoriza a contratação de 131 profissionais para o Huap

Os profissionais serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC)

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ( Ebserh ) autorizou a convocação de todas as vagas remanescentes, deste Concurso Público Edital de nº 07/ 2016, com contratação no próximo mês de junho, para atuarem no Hospital Universitário Antonio Pedro. Serão convocados 131 profissionais, sendo 23 técnicos em enfermagem e 53 médicos de 31 especialidades.

Além destes, haverá convocação para 40 demais cargos da área assistencial entre eles: assistente social, fisioterapeuta e fonoaudiólogo; e na área administrativa entre os 15 profissionais que serão convocados estão: assistentes administrativos, analistas em diversas áreas, advogado e engenheiro.

Os profissionais serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com essa convocação ao todo 259 profissionais passarão a atuar no Huap.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2016, o Huap-UFF faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a Ebserh também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.