Atividade Não Remunerada Atividade Não Remunerada

Orientações para solicitação de atividade não remunerada no HUB

A seguir, são apresentados os passos para solicitação da atividade não remunerada no HUB, relacionada ao curso de graduação (em curso ou concluído) ou pós-graduação.

1 - Primeiro passo:

Enviar ofício ou e-mail (gephub@gmail.com) para a Gerência de Ensino e Pesquisa do HUB aos cuidados do Chefe do Setor de Gestão do Ensino.

 O proponente do voluntariado deverá elaborar um documento para apreciação do Chefe do Setor de Gestão do Ensino, que decidirá sobre sua viabilidade e aplicabilidade. O documento deverá conter:

a) Carta de solicitação com exposição de motivos do voluntariado, em que área pretende atuar e o porquê da escolha.

c) Objetivos – o que se quer com a atividade não remunerada.

d) Currículo atualizado.

2 - Segundo passo:

Após apreciação do documento pelo Chefe do Setor de Gestão do Ensino, será consultado o responsável pela área específica a ser exercido o voluntariado no HUB.

3 - Terceiro passo:

Após apreciação do responsável pela área especifica no HUB, será elaborado um programa com cronograma e contatado o proponente da atividade não remunerada sobre o resultado obtido para o aceite.

4 - Quarto passo:

Sendo aprovado o voluntariado, deverá ser preenchido o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário (anexo I).

5 – Quinto passo:

No dia anterior ao início do serviço voluntário, o responsável pelo mesmo deverá comparecer à Gerência de Ensino e Pesquisa para recepção e retirada do crachá provisório.

ATENÇÃO: Caso o voluntariado, já previamente confirmado, não venha a ocorrer por algum tipo de problema, caberá ao solicitante informar a todos os envolvidos, em tempo hábil, seu cancelamento ou solicitar seu adiamento.

A atividade não remunerada segue os critérios previstos na Lei do Voluntariado n.º 9.608 de 18.02.98, que dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências (anexo II).