Consultas e Exames Consultas e Exames

Serviços - Consultas e Exames

MARCAÇÃO DE CONSULTAS, EXAMES E PROCEDIMENTOS


A Central de Marcação de Consultas e Exames do HUB, localizada no Ambulatório 1, é responsável pelo agendamento de consultas, exames e procedimentos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, com distribuição de senhas até às 16h. A marcação é feita somente de forma presencial, não sendo possível agendar por telefone.
 
De acordo com o contrato firmado entre o HUB e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o hospital recebe pacientes referenciados, ou seja, aqueles que são previamente atendidos por alguma unidade assistencial da secretaria e são posteriormente encaminhados ao HUB pelo sistema de regulação da SES-DF (SISREG). O HUB também atende os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde de São Sebastião, Paranoá e Itapuã, que formam a Região Leste de Saúde do DF.
 

Agendamento de Consultas

Primeira consulta: as vagas para primeira consulta nas diversas especialidades do HUB são preenchidas por pacientes encaminhados pelo sistema de regulação da SES-DF, pela Região Leste do Distrito Federal e por meio de solicitação de parecer/interconsulta do próprio HUB.
 
Consulta de retorno: é a consulta para seguimento do tratamento na mesma especialidade, com o prazo de até 01 (um) ano de intervalo, definido pela equipe assistencial de acordo com o quadro clínico do paciente. Para agendar consultas de retorno, o paciente deve comparecer à recepção da clínica da especialidade e apresentar o pedido de retorno, que deve conter: a data definida pelo profissional de saúde solicitante, assinatura e carimbo.
 
Local de realização das consultas: as consultas em várias especialidades e sub-especialidades são realizadas nos ambulatórios do HUB, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e contam com a atuação de diversos profissionais de saúde. Nas unidades ambulatoriais também são desenvolvidas atividades de educação, ensino e pesquisa.
 

Agendamento de Exames

A solicitação de exame deve estar em formulário próprio do HUB, assinado e carimbado pelo profissional de saúde do hospital, contendo obrigatoriamente o número do prontuário do paciente. No momento da marcação do exame, o paciente deve apresentar a data da consulta de retorno com o profissional solicitante, que servirá como base para o agendamento.

 

Abertura de Prontuários

No mesmo dia da realização do primeiro atendimento no HUB, o paciente deve fazer a abertura do prontuário. É só levar documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Se o paciente for encaminhado pelo sistema de regulação da SES-DF (SISREG), é preciso ainda apesentar a chave de confirmação do SISREG.