E-saúde E-saúde

Ensino e Pesquisa - E-saúde

Em outubro de 2010, o HUB ganhou o seu núcleo da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).  Por meio da iniciativa da RUTE, o HUB aprimorou sua infraestrutura de comunicação para o desenvolvimento das ações de Telessaúde.

A medida possibilitou ainda a integração a projetos existentes na Rede (como os SIGs - Special Interest Group) e a participação de iniciativas inovadoras na área da educação em saúde, o que exerce impacto positivo na qualidade do cuidado em saúde, especialmente quando considera-se o papel do HUB como unidade formadora de recursos humanos.

Os SIGs facilitam e estimulam o avanço das pesquisas colaborativas ao debaterem temas específicos por webconferências ou agendas de vídeos. Atualmente, o HUB participa de 24 SIGs e disponibiliza a estrutura para os encontros que acontecem todos os dias, com uma média de três a quatro atividades diárias no espaço do Núcleo RUTE do HUB.
 
                SIGs com a participação do HUB/UnB e respectivos coordenadores