Hospital Universitário de Brasília - HUB

Universidade de Brasília - UNB

Em Destaque:

Farmácia Escola Farmácia Escola

Apresentação Apresentação

A Unidade de Farmácia de Dispensação do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), conhecida como Farmácia Escola, por meio de parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), dispensa medicamentos gratuitos, de forma ambulatorial, para o tratamento de várias doenças como leishmaniose, malária, doença de Chagas, esquistossomose, HIV/Aids, profilaxia de doenças oportunistas, tuberculose, hanseníase, tabagismo, talidomida, epidermólise bolhosa, cirurgia bariátrica e insulinas análogas.
 
A unidade, ligada ao Setor de Apoio Terapêutico do hospital, oferece os serviços de dispensação de medicamentos, orientação farmacêutica e acompanhamento farmacoterapêutico às pessoas com HIV/aids. 
 
Contato: (61) 2028-5548
 
Horário de funcionamento:
     Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 
Horário de distribuição de senhas para atendimento:
     Manhã - 8h às 11h30
     Tarde - 13h às 16h30
 
 
AVISOS
 
Em falta
  • Insulina Ultrarrápida Glulisina (Apidra®)


Insulinas

Conforme norma do Programa de Diabetes da SES-DF, de 30 de março de 2016, as retiradas de análogos de insulinas nas unidades dispensadoras deverão ocorrer uma vez ao mês, com intervalo mínimo de 15 dias.

Nova insulina ultrarrápida
Desde janeiro de 2016, a insulina ultrarrápida fornecida não será mais a Lispro (Humalog®), do laboratório Lilly, mas sim a insulina Glulisina (Apidra®), do laboratório Sanofi. Portanto é necessária a atualização das receitas apenas com o nome "insulina ultrarrápida" e a indicação da dose diária para que seja possível fazer a retirada na Farmácia Escola do HUB. A prescrição não deve conter o nome comercial da insulina. Lembre seu médico!