Notícia Notícia

Voltar

Planejamento estratégico tem participação do HUB

Rede Ebserh

Planejamento estratégico tem participação do HUB

Representantes da Ebserh e de empresa de consultoria conhecem funcionamento do hospital

Nesta quinta-feira (29), o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) recebeu a visita do chefe de Serviço de Projetos Estratégicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Leandro Ambrosio Costa, da supervisora Regional da Ebserh Gislane Borges e de três representantes da Accenture, empresa de consultoria contratada para auxiliar na elaboração do planejamento estratégico da rede Ebserh para os próximos cinco a dez anos.

“Estamos conduzindo esse projeto pensando o que queremos ser como rede Ebserh e qual a estratégia para chegar a esse novo patamar. As pessoas precisam estar envolvidas e participar da construção para promover as mudanças necessárias”, explicou Leandro Ambrosio.

Eles foram recebidos pela Equipe de Governança do HUB. “É uma honra para nós recebe-los. Estamos à disposição para contribuir no que for possível para essa parceria”, afirmou a superintendente do hospital, Elza Noronha. Ela apresentou o HUB e passou informações sobre o funcionamento da instituição nas áreas assistencial, administrativa e de ensino, pesquisa e extensão.

Durante todo o dia, eles conheceram os caminhos percorridos pelos pacientes, estudantes e residentes dentro do hospital e visitaram várias áreas, como Pronto-Socorro, Laboratório, Radiologia, Unidade Coronariana, Clínica Médica e Ambulatório. Eles também receberam informações sobre o contrato do HUB com a Secretaria de Saúde (SES-DF), o orçamento do hospital e as iniciativas na área de pesquisa clínica.

“Essas visitas são fundamentais para entender o funcionamento dos hospitais, como os contratos acontecem, como é a jornada do paciente, a importância do ensino, pesquisa e assistência. Saber como tudo isso é na prática vai ajudar a desenhar um planejamento estratégico que de fato atenda às necessidades e seja aderente aos hospitais”, garantiu a gerente de Saúde da Accenture, Fernanda Crema. 

Entenda o projeto
A proposta de construção de um novo planejamento estratégico para a rede Ebserh para os próximos cinco a dez anos foi lançada em fevereiro. Todos os empregados da empresa foram convidados a repensar o funcionamento da Ebserh com o objetivo de ocupar um espaço cada vez maior nas políticas públicas de educação superior e de saúde do país.

Para subsidiar o projeto, estão sendo realizadas reuniões, workshops regionais e visitas aos hospitais universitários, sempre pensando em garantir o envolvimento de funcionários e gestores da empresa.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB