Notícia Notícia

Voltar

Maternidade e UTI Neonatal celebram data

Dia das Mães

Maternidade e UTI Neonatal celebram data

Pacientes participaram de Semana da Beleza e ganharam festa com tema Mulher Maravilha

Uma semana dedicada a levantar a autoestima de mães que passam dias e até meses no hospital até que possam voltar para casa com o filho. A equipe da maternidade e da UTI Neonatal do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) preparou uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães e deixou todas elas emocionadas. 

Com o apoio da Associação de Voluntários do HUB (AVHUB), a maternidade recebeu manicures, maquiadoras e cabelereiras para destacar ainda mais a beleza das mães internadas. Elas também receberam a visita de um coral e um kit com esmalte, lixa de unha, sabonete, touca de banho e pasta de dente. 

“São mãezinhas que estão passando por um momento difícil, então pensamos em proporcionar essa alegria a elas. Trazer um pouquinho de autoestima acho que só faz bem, até para elas passarem isso para os bebezinhos que estão precisando”, explicou a voluntária Daniele Ferreira.

A enfermeira da maternidade Tatiana Silveira também ajudou na organização. “Uma das maiores reclamações que temos delas é a falta de cuidado pessoal, porque elas ficam muito tempo aqui internadas. Nós que somos mulheres, percebemos que isso faz falta. Foi um presente para elas se sentirem bem”, afirmou Tatiana.

As mães que estão com os filhos na UTI Neonatal posaram para uma foto com os bebês e no domingo do Dia das Mães receberam um porta-retrato com a fotografia. O presente foi entregue durante uma festinha preparada para comemorar a data. O tema foi Mulher Maravilha. 

“Li um texto falando que para nós elas são heroínas por tudo que passam aqui, por abdicar de várias coisas para ficar aqui com os bebês, que nesse momento são quem mais precisam delas. Elas se emocionaram muito”, contou a enfermeira da UTI Neonatal do HUB Alice Amaral. Durante a festa, um músico cantou Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos, em homenagem às mães. 

Emoção
A doméstica Ângela Maria da Silva está no HUB há sete meses. No início, ficou internada porque a gravidez era de risco. Há um mês, acompanha a filha na UTI. Ângela participou de todas as atividades. Aos 39 anos, foi maquiada pela primeira vez. “Já passei o Natal aqui e o Dia das Mães é muito importante para mim. Foi uma semana muito emocionante. Cantaram uma música linda, recebemos um porta-retrato, todos se emocionaram muito”, disse ela.

A dona de casa Liviane Barbosa também aprovou a programação. “Não temos tempo e não queremos sair daqui. Vocês virem até a gente para proporcionar esse momento é muito bom, faz muita diferença na autoestima”, completou Liviane.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB