Notícia Notícia

Voltar

Coral leva música a pacientes

Natal

Coral leva música a pacientes

Grupo de voluntários do HUB canta repertório natalino em vários setores do hospital

Mensagens de amor em forma de música. Foi isso que pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) receberam nesta terça-feira (19) de um grupo de 11 integrantes da Associação dos Voluntários do HUB (AVHUB). Pela primeira vez, eles formaram um coral e levaram o espírito natalino para vários setores do hospital.

“Juntamos um grupo de vozes para alegrar os pacientes. Acho que música cura. O intuito é levar alegria, paz, carinho e amizade”, contou a voluntária Flávia Monteiro. “Estamos passando uma mensagem de Natal. Eles ficam muito sozinhos e, quando chegamos, cantam e interagem”, completou a voluntária Maria Helena Alves.

“Eu adorei! Mudou totalmente o clima, uma música como essa não escuto por aí”, afirmou o autônomo Marcone Rocha, em tratamento de insuficiência renal há seis anos. “Estava muito concentrada nos problemas, distraiu bastante”, acrescentou a auxiliar de dentista Tatiane Lima, internada há três dias com 31 semanas de gestação.

O grupo visitou o Centro de Hemodiálise, a Maternidade, o Centro de Medicina do Idoso, a Pediatria e a Dermatologia. Por onde passou, arrancou sorrisos e fez profissionais, pacientes e acompanhantes cantarem juntos.

“Trabalhamos o ano inteiro, esperamos por esse momento de alegria. É uma confraternização entre equipe, pacientes e voluntários”, garantiu a enfermeira Maria das Graças Vieira. “Fiquei muito emocionada em ver essas pessoas se doando, gastando o tempo delas para estar aqui. Recebi minha alta hoje, vou embora presenteada”, finalizou a comunicadora Lorena de Castro, ao lado da filha de apenas dois dias.

Conheça a associação
Criada em 1993, a Associação dos Voluntários do Hospital Universitário de Brasília (AVHUB) é uma entidade sem fins lucrativos que atua exclusivamente no HUB. O objetivo é acolher e dar assistência emocional, carinho e respeito aos pacientes internados e ambulatoriais e seus familiares, por meio de visitas, conversas, mensagens de autoajuda, distribuição de lanches e outros materiais. Dessa forma, a associação contribui para o entretenimento de pacientes e acompanhantes e diminui a tensão do ambiente hospitalar.

Quer ser também um voluntário? Entre em contato com a associação pelo telefone 2028-5036 ou pelo e-mail voluntarios.avhub@gmail.com

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB