Notícia Notícia

Voltar

HUB apresenta trabalhos em seminário

Extensão universitária

HUB apresenta trabalhos em seminário

Temas foram Feira de Saúde e uso da simulação realística em atividades de extensão

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) apresentou dois trabalhos no VIII Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste. Promovido pela Fundação Universidade Federal da Grande Dourados e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, o encontro ocorreu nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Em um dos trabalhos, foi apresentada a Feira de Saúde do HUB. Realizada desde o ano 2000, a feira ocorre durante a Semana de Extensão Universitária da Universidade de Brasília (UnB), envolve profissionais e estudantes das faculdades de Ciências da Saúde, Medicina e do Campi da Ceilândia da UnB e tem como público alvo alunos de escolas públicas. O objetivo é orientar a população sobre promoção e prevenção da saúde.

O HUB também apresentou um trabalho sobre o uso da simulação realística em atividades de extensão. Desde 2015, o hospital conta com um centro de treinamento e já ofereceu mais de 40 capacitações, na maioria das vezes para alunos, residentes, professores e profissionais da área da saúde.

“É importante mostrar os trabalhos desenvolvidos no HUB para outros hospitais e universidades, fomos muito bem recebidos. Também tivemos a oportunidade de trocar experiências com outras instituições”, afirmou um dos autores dos trabalhos e enfermeiro da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HUB Marcelo Nunes.

O seminário  
O VIII Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste teve como tema “Extensão Universitária na Valorização das IES Públicas para o Fortalecimento da Sociedade da Região Centro-Oeste”. O evento, de natureza acadêmica, científica e cultural, tem como objetivo o estímulo, a ampliação e o aprofundamento do debate sobre as práticas de extensão universitária entre as instituições públicas da região.

Assessoria de Comunicação do HUB