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HUB implanta painéis eletrônicos de senha

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HUB implanta painéis eletrônicos de senha

Sistema já está disponível na odontologia, Farmácia Escola e Central de Marcação

Mais conforto para o paciente no momento de espera pelo atendimento. Foi com esse objetivo que o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) implantou painéis eletrônicos de senha. O sistema já está disponível nas unidades de Saúde Bucal e de Farmácia Dispensação, mais conhecida como Farmácia Escola, e na Central de Marcação de Consultas e Exames.

“Estamos comemorando a implantação do sistema de senhas para organizar a fila e melhorar o acolhimento dessas pessoas que precisam do nosso cuidado”, afirmou a superintendente do HUB, Elza Noronha.

A Farmácia Escola e a Unidade de Saúde Bucal foram as primeiras a receber os painéis e tiveram o atendimento unificado. “ É um momento de integração da recepção das duas unidades, garantindo um acolhimento integral aos pacientes”, disse a chefe da Farmácia Escola, Noemia Urruth.

Diretores e coordenadores de cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) vieram ao HUB conhecer o novo sistema. “Esse momento veio coroar a integração entre diferentes cursos e é isso que temos que fazer, afinal quem ganha é o nosso paciente”, garantiu a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB, Djane Duarte. “Esse desafio da integração é um caminho longo e que está dando frutos”, completou o diretor da Faculdade de Medicina da UnB, Gustavo Romero.

As duas unidades, que ficam em um mesmo prédio, também começaram a ter acesso ao Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), ferramenta que garante o acesso aos dados dos pacientes por todos os setores do hospital. “Vamos ter acesso aos prontuários médicos do paciente e lançar procedimentos odontológicos, que também ficarão acessíveis paras as outras áreas”, explicou a chefe da Unidade de Saúde Bucal, Cristine Stefani.

Marcação de consultas
Os painéis de senha também foram implantados na Central de Marcação de Consultas, para agendamento de primeiras consultas e exames. “Queremos dar liberdade para o paciente tomar um café, uma água, ir ao banheiro, sem necessidade de ficar preso a uma ordem de chegada, e garantir a humanização do atendimento”, esclareceu a chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde, Micheline Mainers.

Com o sistema, será possível gerar indicadores, como número de pacientes atendidos, tempo de espera e de atendimento. Futuramente, a ferramenta deve ser implantada em outros locais do hospital. “A ideia é que tenha painel de senha em 100% das áreas que atendemos pessoas, em todas as recepções do hospital”, informou o chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação, Rodrigo Alves.

O público diretamente beneficiado com a mudança também ficou satisfeito. “Facilitou o contato com os pacientes, porque agora eles ficam sentados aguardando pelo número da senha”, contou a recepcionista Fyama Miranda. “Agora não fica dúvida de quem chegou primeiro, o atendimento é mais rápido e posso sair do lugar sem correr o risco de perder a vez”, completou o servidor público João Bertolini, que acompanhava a filha em uma consulta na odontologia.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB