Notícia Notícia

Voltar

HUB participa de planejamento estratégico

Rede Ebserh

HUB participa de planejamento estratégico

Representantes do HUB ajudam a debater o futuro dos hospitais universitários federais

Para debater o futuro dos hospitais universitários federais, cinco representantes do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) participaram, dia 2 de março, do workshop regional da Rede Ebserh, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Realizado em Belo Horizonte, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), o encontro contou com a presença de 60 gestores e trabalhadores da sede da empresa, de hospitais universitários do Centro-Oeste e da Accenture, consultoria em planejamento estratégico.

O objetivo foi discutir estratégia, arquitetura organizacional e eficiência operacional com a participação direta dos empregados. “Queremos descobrir a nossa missão como rede, por isso tomamos a decisão de fazer isso de forma compartilhada, para que todos possam fazer parte dessa construção”, disse o vice-presidente da estatal, Paulo Henrique Costa, na abertura do evento.

Para a gerente administrativa do HUB, Vanilda de Oliveira Coelho, o encontro contribuiu para a troca de experiências entre os hospitais. “Tivemos uma análise prévia de como a empresa pretende trabalhar no futuro, levando em conta as necessidades dos hospitais, que muitas vezes são comuns”, afirmou.

“É um dia muito importante para o HC-UFMG, pois fomos reconhecidos como um hospital que tem modelos referenciais interessantes para contribuir com o planejamento estratégico da Rede Ebserh. Essa interlocução é muito importante neste momento”, afirmou a superintendente do HC-UFMG, Luciana de Gouvêa Viana.

Também participaram como representantes do HUB a gerente de Atenção à Saúde, Alaíde Francisca de Castro, o chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Rodrigo Haddad, a relações públicas, Samira França, e a residente de Clínica Médica, Taissa Arêdes. Esse foi o terceiro encontro regional de uma série de cinco, que aconteceu também em Brasília (DF) e Curitiba (PR), e passará ainda por Recife (PE) e São Luís (MA).

Sobre a Ebserh
Desde janeiro de 2013, o HUB faz parte da Rede Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. Criada em 2011, a empresa também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Com informações da Assessoria de Comunicação do HC-UFMG