Notícia Notícia

Voltar

HUB promove encontro para pacientes dia 21/06

Implante coclear

HUB promove encontro para pacientes dia 21/06

Evento é realizado a cada dois anos para informar sobre cuidados e novidades na área

No dia 21 de junho, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) promove o 5º Encontro de Pais e Pacientes Usuários de Implante Coclear. A expectativa é receber aproximadamente 100 pessoas, entre pacientes e familiares. O evento, realizado a cada dois anos, visa informar sobre os cuidados e as novidades no tratamento. 

“O objetivo é enfatizar os pontos mais importantes relacionados ao uso do implante, incentivar a continuidade do tratamento e fazer o diagnóstico dos aparelhos usados pelos pacientes”, explica o coordenador do Programa de Implante Coclear do HUB, André Lopes Sampaio. A ideia, segundo ele, é fazer o levantamento de como está o funcionamento dos dispositivos e identificar as necessidades de manutenção, conforme prevê a Portaria 2.776/2014 do Ministério da Saúde.

Durante o encontro, os participantes assistirão a palestras e terão a oportunidade de fazer a manutenção preventiva dos aparelhos. O implante coclear é voltado a pessoas com surdez de origem neurossensorial, bilateral, de grau severo ou profundo. Uma de suas partes é implantada cirurgicamente dentro da cóclea, que fica no ouvido interno. A outra parte fica ao redor da orelha e é composta pela antena e pelo processador de fala.

Programa de Implante Coclear do HUB
O serviço, que conta com equipe multidisciplinar formada por médicos, fonoaudiólogos, assistente social e psicólogo, já beneficiou 139 pessoas desde o início de seu funcionamento, em 2008.  Para saber mais sobre o programa, acesse o site do HUB

SERVIÇO
5º Encontro de Pais e Pacientes Usuários de Implante Coclear do HUB
Data: 21 de junho (quinta-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório 1
Confira a programação

Assessoria de Comunicação do HUB