Notícia Notícia

Voltar

Informatizado registro multiprofissional

Avanço

Informatizado registro multiprofissional

AGHU garante módulo que amplia histórico do prontuário do paciente internado

A partir da próxima terça-feira (16), os profissionais das equipes multiprofissionais que atuam nas unidades de internação do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) passam a registrar as condutas clínicas do paciente pelo módulo Evolução Multiprofissional, no Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU). A nova funcionalidade estará disponível para fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas assistenciais, farmacêuticos, assistentes sociais e todos os profissionais da saúde que realizam atendimentos na internação.

A mudança amplia a informatização do histórico do paciente internado, que antes contemplava o atendimento realizado pela enfermagem e área medica. A equipe multi, como é conhecida, já utilizava o AGHU para registro dos atendimentos ambulatoriais. “Agora, todos os profissionais da assistência terão acesso à avaliação e anamnese do paciente, contribuindo para a integralidade da equipe. O paciente será visto por todo mundo”, avalia a chefe da Unidade de Reabilitação, Patrícia Alves Monteiro.

Entre as vantagens, estão a padronização do registro de acordo com a categoria profissional, e maior qualificação, agilidade e acesso às informações do prontuário. Com a implantação do módulo, os profissionais não devem mais utilizar o bloco de notas para anotações.

A novidade passou por ajustes antes da implantação. Durante uma semana, trabalhadores do hospital testaram a ferramenta. Além do HUB, recebem o módulo na próxima semana o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFScar) e a Maternidade Escola Januário, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC- UFRN). “Depois de implantado, haverá novos ajustes, se necessário. O objetivo é liberar para toda a rede de hospitais da Ebserh a partir do dia 22 de outubro”, explica o chefe de Serviços de Sistemas Hospitalares da Ebserh, Rodrigo Alves. 

Capacitação da equipe multi
As unidades podem solicitar treinamento para aprender a usar a ferramenta. É só enviar memorando para o Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI), informando quantidade de pessoas e horário desejado.

Assessoria de Comunicação do HUB