Notícia Notícia

Voltar

Pesquisa de Satisfação de Usuários vai até 4/7

Estudo

Pesquisa de Satisfação de Usuários vai até 4/7

Ouvidoria do HUB entrevista 752 pacientes dos ambulatórios e da internação

No dia 4 de junho, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) deu início a Pesquisa de Satisfação de Usuários de 2018. Até 4 de julho, a Ouvidoria da instituição vai ouvir 752 pacientes, sendo 383 dos ambulatórios e 369 da internação. O objetivo é saber a opinião deles sobre o funcionamento do hospital. Os pesquisadores circularão pelo HUB e o questionário será respondido em um tablet.

Para responder às perguntas, não é preciso se identificar. A pesquisa contém sete itens sobre a infraestrutura e o atendimento nas recepções e dos profissionais da área de saúde. Quem participar, vai opinar sobre temas como limpeza, conforto, tempo de espera, além de uma avaliação geral da instituição. 

A pesquisa está sendo realizada simultaneamente em 35 hospitais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A ação é uma iniciativa da Ouvidoria-Geral da Ebserh, supervisionada pelo Ouvidor-Geral Rodrigo Albuquerque. A coordenação é dos ouvidores Sérgio Braz da Silva (HC-UFG), Angelino Roberto França Moreira (HUSM-UFSM), Patrícia Campos Chaves - (HC-UFMG), Maralba Oliveira Santos Jordao (HUPES-UFBA), Jucélia Coutinho Barros Macedo (HU-UFS) e Antônio Sérgio Mesquita (MEJC-UFRN).  

O estudo ocorre desde 2013 e atende ao Decreto 6.932/2009, que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais. 

Assessoria de Comunicação do HUB