Notícia Notícia

Voltar

Profissionais do HUB concluem curso

Licitações e contratos

Profissionais do HUB concluem curso

Aulas foram baseadas em estudos de caso que contribuem com a prática diária dos funcionários

Nesta quinta-feira (8), 30 profissionais do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) concluíram o curso “Aplicação de sanções praticadas em licitações e contratos administrativos e responsabilidade do agente público por ações e omissões”. Durante quatro dias, eles discutiram situações práticas que exigem conhecimento da legislação e do entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o assunto.

O curso foi ministrado por Jerry Adriani Ramos Cerqueira, assessor jurídico da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região. “O curso foi muito proveitoso, os alunos participaram bastante e trouxeram muitas dúvidas. As aulas foram baseadas em estudos de caso que eles vão poder replicar no dia a dia deles”, garantiu.

Uma das ferramentas utilizadas no curso foi o Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos do HUB. O documento foi publicado recentemente para servir de suporte para os profissionais que atuam na área e esclarecer conceitos por meio de exemplos. 

“O curso foi muito bom, discutimos situações que vivenciamos aqui na prática. Tiramos muitas dúvidas e nos deu a certeza de que o nosso trabalho tem grandes responsabilidades”, afirmou a assistente administrativa da Unidade de Contratos, Ionésia de Moraes. “O que aprendemos aqui temos para aplicar no campo da nossa realidade. Saio mais preparada e com segurança para algumas decisões que precisamos tomar”, completou a chefe do Setor de Administração, Eliane da Costa, que também participou do curso.

Assessoria de Comunicação do HUB