Notícia Notícia

Voltar

Superintendente do HUB assume vaga de suplente

Conselho de Saúde

Superintendente do HUB assume vaga de suplente

Elza Noronha toma posse em cargo destinado a gestores públicos e privados no conselho

A superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), Elza Noronha, tomou posse nessa terça-feira (9) no Conselho de Saúde do Distrito Federal. Elza Noronha ocupa uma das sete vagas de suplente destinadas a gestores públicos e privados.

O titular da vaga é um representante do Hospital das Forças Armadas (HFA) e, na ausência dele, quem responde é a superintendente. O mandato de Elza Noronha no cargo vai até agosto de 2019.

Conheça o conselho
O Conselho de Saúde é a instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) de caráter permanente e deliberativo e tem como missão deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde. O órgão é vinculado à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e é responsável por aprovar o orçamento da saúde do DF, acompanhar sua execução e, a cada quatro anos, aprovar o Plano de Saúde do DF.

O conselho é formado por 28 conselheiros titulares, sendo 14 representantes dos usuários, sete dos trabalhadores de saúde e sete dos gestores e prestadores de serviços públicos e privados de saúde. Cada titular conta com um suplente e o presidente é eleito entre os membros do conselho.

Assessoria de Comunicação do HUB