Notícias Notícias

Voltar

Conheça o Relatório Anual de Gestão do HUB

Balanço

Conheça o Relatório Anual de Gestão do HUB

Documento apresenta os principais resultados nas áreas assistencial, administrativa e de ensino e pesquisa

Avanços assistenciais, no ensino e pesquisa e na área administrativa. O Relatório de Gestão do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) traz o balanço e as principais realizações de 2018, além dos desafios para 2019. O documento, validado pelos Colegiados Consultivo e Executivo, está disponível para consulta no site do HUB, pelo menu Gestão.

Em 2018, o HUB realizou aproximadamente 4 mil procedimentos cirúrgicos, mais de 1 milhão de exames complementares e quase 250 mil consultas ambulatoriais. Os atendimentos da radioterapia cresceram 100%, passando de 533, em 2017, para cerca de mil em 2018. O hospital fecha o ano com 2.046 profissionais concursados, 198 residentes médicos, 49 residentes multiprofissionais e em torno de mil estudantes de graduação.

Outros destaques: implantação dos Cadernos de Boas Práticas em Hotelaria, Patrimônio, Engenharia Clínica e Manutenção Predial; cumprimento das ações do Plano Diretor Estratégico (PDE 2017-2012); início do Modelo de Gestão da Atenção Hospitalar (MGAH); maior integração à Rede de Atenção à Saúde do DF; economia de recursos com adequação de contratos e melhorias de infraestrutura; implantação do Sistema Eletrônico de informações (SEI) e aumento do faturamento hospitalar. 

Leia o Relatório de Gestão 2018 completo

Assessoria de Comunicação do HUB