Notícias Notícias

Voltar

HUB completa 45 anos de história

Aniversário

HUB completa 45 anos de história

Quem passar pelo hospital em agosto poderá participar da campanha de comemoração

Em agosto, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) completa 45 anos de existência. Para celebrar essa data, o HUB convida a comunidade para participar da campanha de comemoração, que visa homenagear todas as pessoas que fazem parte dessa história. O aniversário é do hospital, mas os parabéns são para aqueles que acreditam na missão de oferecer assistência e ensino com qualidade.

Até o final do mês, quem passar pelo HUB terá a oportunidade de parabenizar outras pessoas que têm ou tiveram papel importante na instituição. É só retirar um cartão de parabéns, disponível nos murais comemorativos que ficam nas recepções dos prédios do HUB, escrever a mensagem e entregar para quem você admira. Neste mês, ajude a espalhar o bem por meio de palavras. Dê os parabéns você também!

 

45 anos de história 
Inaugurado em 1972, o atual HUB já passou por diferentes fases e teve vários nomes, como Hospital do Distrito Federal Presidente Médici (HDFPM), dos Servidores da União (HSU) e Docente Assistencial (HDA). Somente em 1990, quando houve a cessão do hospital para a Universidade de Brasília (UnB), ganhou o nome de HUB. Em meio às transições, a instituição passou a atender qualquer pessoa pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e se tornou hospital escola. Em 2013, a universidade firmou contrato de gestão com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e, janeiro de 2017, o HUB assinou novo contrato de prestação de serviços com a Secretaria de Saúde do DF.

Clique e confira a história completa do HUB

Confira quem já aproveitou a oportunidade para parabenizar!

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB