Notícias Notícias

Voltar

HUB lança projeto de qualificação em obstetrícia neonatal

Convite

HUB lança projeto de qualificação em obstetrícia neonatal

Apice On será apresentado a profissionais, estudantes, residentes e professores dia 31 de agosto, às 10h

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) convida profissionais, estudantes, residentes e professores para conhecer o projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice On). O lançamento será nesta quinta-feira (31), às 10h, no Auditório 1 do HUB.

É importante a presença de toda a comunidade, especialmente os atuantes das áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia e Unidade Materno-Infantil. No encontro, serão apresentadas as informações gerais do projeto, o planejamento de ações para o hospital e como ocorrerá a integração entre o ensino e a assistência para qualificar o cuidado obstétrico e neonatal. 

O Apice On – Lançado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Apice on pretende ampliar a integração entre ensino e serviço de saúde. Após a assinatura do termo de adesão e compromisso de cooperação, dia 17 de agosto, o HUB passa a ser um dos quatro hospitais do Distrito Federal a fazer parte da iniciativa, que conta com a participação de 96 unidades hospitalares pelo país, das quais 23 são filiadas à Ebserh.

O projeto visa à qualificação das práticas de cuidado e à formação profissional, com foco na mudança de modelo de atenção com práticas baseadas em evidências científicas, humanização, segurança e garantia de direitos na obstetrícia e neonatologia. O projeto preconiza ações de qualificação nas áreas de atenção ao parto, nascimento e abortamento; saúde sexual e saúde reprodutiva; e atenção humanizada às mulheres em situação de violência sexual.

Serviço
Lançamento Apice On no HUB
31 de agosto | 10h | Auditório 1

Assessoria de Comunicação do HUB