Notícias Notícias

Voltar

HUB realiza pesquisa de satisfação dos usuários

Opinião

HUB realiza pesquisa de satisfação dos usuários

Ouvidoria entrevistará 636 pacientes e acompanhantes de 22/10 a 7/12

De 22 de outubro a 7 de dezembro, pacientes e acompanhantes terão a oportunidade de opinar sobre o funcionamento do HUB, por meio da Pesquisa de Satisfação realizada pela Ouvidoria. Serão entrevistados 636 usuários, sendo 375 dos ambulatórios e 261 da internação. Os pesquisadores circularão pelo HUB e o questionário será respondido em um tablet.

Este é o segundo ciclo do estudo, aplicado duas vezes por ano. Para responder às perguntas, não é preciso se identificar. Os participantes avaliarão sete itens sobre a infraestrutura e o atendimento nas recepções e dos profissionais da área de saúde, incluindo temas como limpeza, conforto e tempo de espera, além de ser possível dar uma nota para a avaliação geral do hospital. 

Os resultados, publicados na página da Ouvidoria aqui no site do HUB, sinalizam os pontos eficientes e aqueles a aprimorar. “A pesquisa gera um relatório disponibilizado para a gestão que, alinhado com os demais relatórios de ouvidoria, tornam possível desenvolver ações de melhoria”, explica o ouvidor do HUB, Paulo Ribeiro Guimarães.

A pesquisa está sendo realizada simultaneamente em 35 hospitais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A ação é uma iniciativa da Ouvidoria-Geral da empresa. O estudo ocorre desde 2013 e atende ao Decreto 6.932/2009, que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais. 

Assessoria de Comunicação do HUB