Notícias Notícias

Voltar

HUB recebe 110 novos estudantes da UnB

Recepção

HUB recebe 110 novos estudantes da UnB

Alunos dão início a atividades práticas do curso no hospital

Nesta quarta-feira (7), o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) recebeu cerca de 110 estudantes que darão início ao desenvolvimento de atividades práticas no hospital. São alunos dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia, nutrição, odontologia, saúde coletiva, fisioterapia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, pedagogia e engenharia da Universidade de Brasília (UnB).

“Espero aprender mais porque é a primeira vez que vou ter prática no meu curso, estou bem animada”, afirmou Isabela Costa, estudante do oitavo semestre de fisioterapia. “Temos que saber a prática, saber fazer. Vai fazer toda a diferença aprender isso aqui dentro”, completou Mariana Terra, aluna do décimo semestre de enfermagem.

Durante todo o dia, os estudantes conheceram o funcionamento do HUB e receberam informações sobre hotelaria hospitalar, segurança do paciente, ética em serviços de saúde, humanização do ensino, papel da ouvidoria e da comunicação social. Eles também receberam as boas-vindas de representantes das faculdades e da gestão do HUB.

“Estamos em um hospital universitário, um cenário de prática extremamente qualificado. Trabalhamos todos juntos para nossa missão final, que é o cuidado qualificado do paciente”, disse a gerente de Ensino e Pesquisa do HUB, Dayde Mendonça. “Essa passagem pelo HUB é crucial, aqui se aprende a cuidar no extremo da vulnerabilidade daqueles que são objeto do nosso cuidado”, acrescentou o diretor da Faculdade de Medicina, Gustavo Romero. 

Representando a direção da Faculdade de Ciências da Saúde (FS-UnB), Daphne Rattner também deu as boas-vindas aos estudantes. “É uma oportunidade de estreitar nossa parceria com o HUB e perceber a importância do trabalho em rede”, garantiu. “O HUB é um cenário de estágio de excelência e vocês vão contribuir para que o serviço funcione e o SUS dê certo. Contamos com a dedicação e o apoio de vocês”, complementou o vice-diretor da Faculdade de Ceilândia (FCE-UnB), João Paulo Chieregato. 

Assessoria de Comunicação do HUB