Notícias Notícias

Voltar

HUB recebe II Simpósio do Centro-Oeste

Epidermólise bolhosa

HUB recebe II Simpósio do Centro-Oeste

Organizado pela Appeb, evento ocorre dia 10 de junho e está com inscrições abertas. As vagas são limitadas

 

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) sedia, dia 10 de junho, o II Simpósio multidisciplinar de epidermólise bolhosa do Centro-Oeste. O evento é organizado pela Associação de Parentes, Amigos e Portadores de Epidermólise Bolhosa Congênita (Appeb) e contará com palestras sobre os cuidados relacionados à doença. Podem participar profissionais, estudantes, professores, residentes e familiares de pacientes.

O simpósio reunirá estudiosos no assunto, que abordarão os aspectos fisiopatológicos da doença, diagnóstico, assistência ao portador, orientações aos pais e nutrição, fisioterapia e cuidados bucais do paciente. Os participantes receberão certificado ao final do encontro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Appeb. As vagas são limitadas.

Epidermólise bolhosa (EB)
Doença grave, rara e não contagiosa, a epidermólise bolhosa (EB) caracteriza-se pela sensibilidade acentuada na pele e mucosas, provocando formação de bolhas nas células epidérmicas, especialmente nas áreas de maior atrito. As pessoas com EB são suscetíveis a sérias complicações secundárias, como as infecções (fonte: Appeb).

Atendimento do HUB
O HUB, considerado referência na assistência à epidermólise bolhosa, oferece atendimento multiprofissional às pessoas com a doença, incluindo as especialidades de dermatologia, nutrição, fisioterapia, odontologia, endocrinologia pediátrica, gastro-pediatria e farmácia. Atualmente, o hospital desenvolve duas pesquisas relacionadas ao tema e atende 13 pacientes, encaminhados pela regulação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal ou pela Appeb. 

Serviço
II Simpósio multidisciplinar de epidermólise bolhosa do Centro-Oeste
Data: 10 de junho (sábado)
Horário: 7h às 13h
Local: Auditório 1 do HUB (SGAN 605, Av. L2, Unidade 1)
Inscrições: até o limite de vagas, pelo site http://appeb.org.br/simposio/ 

Veja o cartaz de divulgação

Assessoria de Comunicação do HUB