Notícias Notícias

Voltar

HUB lança consulta pública para o PDE

Gestão participativa

HUB lança consulta pública para o PDE

Sugestões podem ser enviadas anonimamente, de 14 a 21/03, de forma eletrônica e impressa. Saiba como participar!

Já está aberta a consulta pública para a elaboração do Plano Diretor Estratégico (PDE), gestão 2017 a 2021, do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB). Funcionários, residentes, terceirizados, professores, estudantes, voluntários, pacientes, acompanhantes e visitantes podem contribuir com a indicação de problemas ou necessidades existentes e soluções para resolvê-los.

A participação ocorre por meio de formulário eletrônico ou impresso, de 14 a 21 de março. São apenas duas perguntas e não é preciso se identificar. O Grupo de Trabalho que coordena a elaboração do PDE realizará o levantamento dos problemas identificados pela consulta e os apresentará à comunidade no dia 28 de março, em uma audiência pública no auditório 1, às 16h30. 

Consulta pública
Período: 14 a 21 de março
Como participar: acesse o formulário eletrônico. Se preferir, retire o questionário disponível nas entradas do HUB e no refeitório, ou clique para imprimi-lo, preencha-o e o deposite nas urnas disponíveis nesses locais. 
Quem pode colaborar: funcionários, residentes, terceirizados, professores, estudantes, voluntários, pacientes, acompanhantes e visitantes

Lançamento da consulta pública
O lançamento oficial da consulta à comunidade ocorreu na última terça-feira (14), no auditório 1 do HUB, com a participação de estudantes, professores e funcionários. A superintendente do hospital, Elza Noronha, explicou as etapas de construção do PDE e a importância da participação popular. “Espero que as pessoas se sintam participantes do HUB. Queremos entender os cenários em todas as áreas e sob todos os olhares, não apenas os da gestão, mas de quem está na ponta”, afirmou.

Para a chefe da Unidade de Saúde Bucal, Cristine Stefani, o PDE funcionará como um guia na definição das metas do HUB. “A consulta é uma iniciativa muito interessante, porque é fundamental a participação da comunidade na construção do PDE”, disse. A assistente social Cláudia Regina M. de Vargas, concordou com a proposta. “Apoiamos a ideia da gestão compartilhada. É nessa forma de trabalho que acreditamos.”

PDE HUB – Perguntas e respostas

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB