Notícias Notícias

Voltar

HUB avança na elaboração do plano

PDE 2017-2021

HUB avança na elaboração do plano

Documento, que reúne ações para os próximos cinco anos, deve ser lançado em maio deste ano

A elaboração do Plano Diretor Estratégico (PDE) para os anos de 2017 a 2021 do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) entra na reta final. Com lançamento previsto para maio deste ano, o documento define as ações que serão priorizadas nos próximos cinco anos, tendo como diferencial a construção participativa, em que a comunidade teve a oportunidade de opinar e colaborar durante as etapas de consulta e audiência públicas.

Histórico
A coleta de dados na audiência pública, realizada dia 28 de março, resultou em uma série de contribuições para o Grupo de Trabalho que desenvolve o PDE. No início de abril, a equipe fez uma semana de imersão para discutir as fragilidades mais recorrentes e relevantes do HUB e identificar os pontos críticos de cada macroproblema. 

Durante a última semana, de 17 a 20 de abril, as gerências, em conjunto com suas respectivas áreas, elaboraram o Plano de Ação, que é a definição de atividades práticas que farão parte do PDE, de acordo com cada macroproblema. O plano inclui previsão de tempo, local e orçamento para realização das atividades, áreas envolvidas, objetivos e indicadores de monitoramento. 

Próxima fase
Na semana seguinte, que vai de 24 a 28 de abril, o Grupo de Trabalho consolida os Planos de Ação por macroproblema e finaliza a elaboração do referencial teórico, parte do documento que explica o panorama de funcionamento do HUB. Depois, o GT segue para a etapa final, de formatação e revisão do PDE.

Conheça os macroproblemas
As grandes áreas que terão intervenção prioritária até 2021 são chamados macroproblemas. O número passou de 13 para oito para facilitar o planejamento estratégico e unificar os temas semelhantes. São eles: Gestão de pessoas, Infraestrutura física e tecnológica, Gestão de processos, Gestão da clínica, Comunicação, Contratualização, Gestão de tecnologia da informação, Ensino e pesquisa.

Assessoria de Comunicação do HUB