Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa avaliará satisfação dos usuários do HUB

Gestão

Pesquisa avaliará satisfação dos usuários do HUB

Expectativa do 2º ciclo é entrevistar 620 pacientes e acompanhantes de 2 de outubro a 17 de novembro

Conhecer a opinião dos usuários para aprimorar os serviços oferecidos pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB). Esse é o objetivo do 2º ciclo da Pesquisa de Satisfação 2017, que vai de 2 de outubro a 17 de novembro. A expectativa é entrevistar 620 pacientes e acompanhantes que passam pelo hospital para consultas e internações.

O questionário contém sete itens sobre infraestrutura e atendimento. Quem desejar participar poderá opinar sobre temas como limpeza, conforto, tempo de espera, além de fazer uma avaliação geral do HUB. Durante o período da pesquisa, duas entrevistadoras circularão pelo hospital para a coleta das respostas, que é anônima e feita de forma eletrônica, por meio de um tablet.

Iniciativa da Ouvidoria-Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o estudo é realizado desde 2013 e este ano ocorre simultaneamente em 33 hospitais filiados do país. “A pesquisa tem sido útil para nortear a tomada de ações e provocar a gestão para realizar as mudanças necessárias. Na prática, ela tem de fato conseguido proporcionar mudanças nos critérios de insatisfação”, afirma o ouvidor do HUB, Paulo Ribeiro.

A atividade atende ao estabelecido no Decreto 9.094/2017 e na Lei 13.460/2017. Para dar transparência ao processo, os relatórios com os resultados do estudo são publicados aqui site do HUB, menu Ouvidoria. Acesse!

Assessoria de Comunicação do HUB