Notícias Notícias

Voltar

HUB lança competição para incentivar doação de sangue

Campanha

HUB lança competição para incentivar doação de sangue

Vence a gincana quem conseguir arrecadar o maior número de comprovantes de doações feitas no Hemocentro

“Troque 1 gota de sangue por 4 vidas”. O tema da campanha de doação de sangue lançada pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) propõe exatamente o que está escrito, já que cada doação pode beneficiar até quatro pessoas. Para captar novos doadores, este ano o hospital organizou uma gincana entre os trabalhadores, estudantes, residentes e professores: quem conseguir o maior número de doações, feitas no Hemocentro e destinadas ao HUB, vence a competição. O prazo para participar é de 7 de maio a 30 de junho.

Para alcançar o feito, vale pedir para colegas e familiares. O que não pode é não participar. Os três primeiros colocados receberão uma homenagem especial, preparada pela Agência Transfusional do HUB, responsável pela iniciativa. “A proposta é conscientizar sobre a questão cultural da doação altruísta e solidária, em que as pessoas doam sem receber nada em troca, como já ocorre em países da Europa”, afirma a enfermeira Taciana Arantes. 

Como participar
Agende um horário para atendimento no Hemocentro (disque 160, opção 2). No dia marcado, informe na hora do cadastro que a doação é para o HUB. Ao final, você receberá um comprovante, que deve ser entregue depois na Agência Transfusional (térreo da Unidade 1). Em troca, você receberá uma gota de papel, assinada e carimbada pela AT, que confirma a sua participação na gincana. Junte os comprovantes dos amigos e familiares e também entregue na AT. Cada comprovante equivale a uma doação.

Antes de doar, confira no site do Hemocentro se você atende aos critérios exigidos. O prazo final para entregar os comprovantes de doação na Agência Transfusional é 30 de junho, quando encerra a gincana. A divulgação do resultado e a entrega da homenagem ocorrem em julho. Informações: ramais 5506, 5507 ou 5508.

Clique e leia o Regulamento da Gincana!

Convênio do HUB com a Fundação Hemocentro de Brasília
Para realizar transfusões de sangue, o HUB mantém convênio com o Hemocentro, que abastece o hospital. Em média, são usadas de 350 a 400 bolsas por mês, destinadas principalmente aos pacientes com câncer, internados na Unidade Terapia Intensiva (UTI) e que se submetem a cirurgias. Para ajudar a recompor o estoque do Hemocentro, o hospital se compromete a captar doadores, trabalho feito pela equipe da Agência Transfusional.   

Assessoria de Comunicação do HUB