Notícias Notícias

Voltar

Evolução e histórico de enfermagem são informatizados

AGHU

Evolução e histórico de enfermagem são informatizados

HUB recebe projeto piloto que será implantado em toda rede Ebserh

Os profissionais de enfermagem da Clínica Cirúrgica do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) começam, nesta quarta-feira (11), a preencher o histórico e a evolução dos pacientes no Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU). A informatização dos dados, que antes eram registrados nos prontuários físicos, faz parte do processo de melhoria da ferramenta.

Com a mudança, a avaliação inicial e o registro diário sobre o estado de saúde do paciente, feitos pela equipe de enfermagem, estarão disponíveis no AGHU, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento. A novidade amplia o módulo de enfermagem da ferramenta, que já é alimentada com informações sobre a prescrição e o diagnóstico do paciente. 

A Clínica Cirúrgica foi escolhida para receber o projeto piloto da proposta. As dificuldades, dúvidas e sugestões dos profissionais do setor serão usadas para a preparação de um treinamento, que será oferecido para os profissionais de enfermagem das outras unidades do HUB. Na próxima semana, as novas funções do AGHU devem começar a ser usadas também em outros setores do hospital. E a partir de agosto, serão implantadas em outros hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Estamos reativando o desenvolvimento do AGHU, com demandas importantes sendo concluídas. As melhorias para a área de enfermagem estão sendo testadas no HUB e serão disponibilizadas para toda a rede”, garante o chefe de Serviços de Sistemas Hospitalares da Ebserh, Rodrigo Alves.

Assessoria de Comunicação do HUB