Notícias Notícias

Voltar

HUB promove 16ª Feira de Saúde no Itapoã

Prevenção

HUB promove 16ª Feira de Saúde no Itapoã

Evento gratuito será dia 25 de setembro, de 9h as 16h, no Ginásio Poliesportivo da cidade

Para prevenir doenças e cuidar da própria saúde, a população precisa de informação. Essa é a proposta da 16ª Feira de Saúde do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), que ocorre dia 25 de setembro, de 9h às 16h, no Ginásio Poliesportivo do Itapoã, ao lado do Restaurante Comunitário. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

“O principal objetivo é trabalhar a educação em saúde com a comunidade para que as pessoas possam se apropriar do autocuidado e ter acesso a informações de prevenção”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HUB, Dayde Lane Mendonça. Os responsáveis por levar essas orientações nos 16 estandes formam um grupo de aproximadamente 200 pessoas, entre profissionais e residentes do hospital, estudantes e professores da Universidade de Brasília (UnB) e a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 02 do Itapoã.

A ação integra a programação da 18ª Semana Universitária da UnB e conta com o apoio da Administração Regional e da UBS do Itapoã. A grande novidade este ano é o local de realização da feira, que saiu da universidade para ficar mais perto da sociedade.

Quem passar por lá vai receber informações para prevenir câncer, doenças cardiovasculares, zoonoses, HIV e outras enfermidades, orientação nutricional e sobre saúde da mulher, saúde auditiva, uso racional de medicamentos, amamentação e doação de sangue, além de ter a oportunidade de fazer avaliação corporal, praticar yoga, reiki, aferir a pressão arterial e a frequência cardíaca. Haverá ainda vacinação infantil e distribuição de preservativos feminino e masculino. A feira também oferecerá aos agentes comunitários de saúde palestras ao longo do dia sobre prevenção de câncer de cabeça e pescoço. 

Doação – Em um dos estandes da feira, será possível se cadastrar como doadora de leite materno para ajudar a alimentar os bebês internados na UTI Neonatal do HUB, mas toda a população pode contribuir. É só levar ao evento potes de vidro com tampa, usados para armazenar o leite.

Serviço
16ª Feira de Saúde HUB
Data: 25 de setembro
Horário: 9h às 16h
Local: Ginásio Poliesportivo do Itapoã (ao lado do Restaurante Comunitário)
Confira a programação!

Assessoria de Comunicação do HUB