Notícias Notícias

Voltar

HUB promove ação solidária para mais de 400 pessoas

Campanha de Natal

HUB promove ação solidária para mais de 400 pessoas

Mutirão levará presentes e orientações de saúde para três instituições filantrópicas do DF

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) convida os trabalhadores, residentes, professores, estudantes e usuários do serviço para o Natal Solidário, campanha de fim de ano que visa arrecadar presentes para 262 crianças atendidas no Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria. A entrega ocorre no dia 20 de dezembro. Além dos brinquedos, haverá mutirão de promoção da saúde, ação que será realizada também no Lar dos Velhinhos Maria Madalena e na Casa Frida. A expectativa é beneficiar 415 crianças, idosos e mulheres do Distrito Federal.

Até o próximo domingo (9), procure um posto de arrecadação da campanha e retire um ou mais cartões para a doação. Você terá até o dia 16 dezembro para entregar o brinquedo embrulhado e identificado com o cartão em um desses pontos de coleta. A sugestão é que o valor do presente seja entre R$ 20 e R$ 50 para que a distribuição seja justa e igualitária.

Quem doar presentes concorrerá a uma cesta de chocolates. O sorteio eletrônico, realizado no dia 20 de dezembro, será divulgado no site e na intranet do HUB. Quanto mais presentes você doar, maior chance terá de ganhar! Informações sobre a campanha: ramais 5527 e 5528.

A iniciativa faz parte da 3ª edição do Ebserh Solidária, projeto da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que terá atividades de saúde e campanhas de doação de presentes nos 40 hospitais da rede. A expectativa é atender em torno de 3 mil crianças e idosos em todo o país, com a participação de 1,2 mil profissionais. 

POSTOS DE ARRECADAÇÃO 
(Retirada de cartões e entrega de presentes)

Segunda a sexta: de 7h às 19h
Ouvidoria e Unidade de Saúde Bucal (recepção da graduação)

Segunda a sexta: à noite | Fins de semana 
Gestão de leitos (Unidade 1)

Mutirão de promoção da saúde
As atividades do dia 20 de dezembro terão a participarão de 35 profissionais das áreas de pediatria, odontologia, ginecologia, psicologia, serviço social, fonoaudiologia e terapia ocupacional, e de integrantes do grupo Laços da Alegria, responsável por realizar brincadeiras e atividades lúdicas. 

De 9h às 12h, a ação será no Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, instituto filantrópico localizado no Guará 2 que oferece atividades complementares para crianças em vulnerabilidade social. Haverá avaliação da curva de crescimento e checagem de peso e altura para identificar se o desenvolvimento da criança está adequado. As dicas para prevenção de cáries serão repassadas de forma lúdica, por meio de um teatro de fantoches. Para encerrar a visita, as crianças ganharão os presentes arrecadados durante a campanha. Quem quiser participar da entrega poderá comparecer ao local: QE 40 Polo de Moda Lote 2.

De 14h às 16h30, os 93 idosos do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Park Way, receberão orientações sobre os cuidados com a prótese dentária, prevenção de doenças ginecológicas e exercícios para a voz. Eles também receberão doação de leite, que será arrecadado pelos colaboradores da sede da Ebserh. Ainda à tarde, psicólogos e assistentes sociais levarão roda de conversa e acolhimento individual até a Casa Frida, centro social e cultural de São Sebastião voltado a mulheres e crianças vítimas de violência.

Assessoria de Comunicação do HUB