Notícias Notícias

Voltar

Maternidade recebe doação de livros e revistas

Cantinho da Leitura

Maternidade recebe doação de livros e revistas

Materiais de qualquer tema podem ser entregues de segunda a sexta, de 7h30 às 16h, no HUB

Os dias de internação no ambiente hospitalar nem sempre são fáceis, principalmente quando esse período extrapola os dias e se torna meses. Para tentar oferecer lazer e distração às mulheres internadas na maternidade, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) resolveu criar o Cantinho da Leitura, espaço que contará com livros e revistas para entretenimento de pacientes e familiares. 

Com o apoio de funcionários e voluntários do hospital, três enfermeiras da Unidade Materno-Infantil se juntaram para fazer o projeto acontecer. Mas para dar certo, elas precisam de doações. “Podem ser livros, revistas e materiais de qualquer tema, como romances, aqueles que tratam de mães e bebês e entretenimento em geral”, explica uma das apoiadoras da iniciativa, Yácara Pereira.

A Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar do HUB prepara um móvel para abrigar os materiais, que ficarão disponíveis na entrada da maternidade. O objetivo é deixá-los acessíveis às pacientes em qualquer dia e horário. Basta pegar e depois devolver no mesmo local. “As mães e gestantes ficam muito tempo internadas e sem atividades lúdicas. Queremos que tenham alguma distração”, diz a enfermeira Larissa Rodrigues Pinto.

A enfermeira Tatiana Silveira conta que sempre pensou em desenvolver uma atividade para as gestantes, mas faltava apoio. A ideia ganhou estímulo quando uma das pacientes pediu livros e não havia nenhum. “Na hora, pensei: é isso! Sei que é pouco, mas já é alguma coisa para amenizar esse sofrimento”, relata Tatiana.

Como fazer sua doação: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 16h, entregue os livros e revistas na secretaria da maternidade (Unidade 1) ou no Centro de Vigilância do HUB (em frente à emergência da Maternidade). Endereço HUB: SGAN 605, Av. L2 Norte
Informações: (61) 2028-5232 (fale com Larissa, Tatiana ou Yácara)

Ajude! Sua doação fará a diferença!

Assessoria de Comunicação do HUB