Notícias Notícias

Voltar

Setor de Vigilância em Saúde abre inscrições para evento de capacitação sobre o VIGIHOSP

Segurança do paciente

Setor de Vigilância em Saúde abre inscrições para evento de capacitação sobre o VIGIHOSP

Profissionais, estudantes e professores que atuam no HUB podem se inscrever até 13 de abril para aprender a utilizar a ferramenta de notificação de incidentes

 

Estão abertas, de 6 a 13 de abril, as inscrições para o evento de capacitação VIGIHOSP: Ferramenta de aprendizagem para a Segurança do Paciente, que será promovida pelo Setor de Vigilância em Saúde do HUB, de 17 a 20 de abril. O objetivo é ensinar de forma prática como utilizar o VIGIHOSP, software que centraliza as notificações sobre incidentes ou queixas relacionadas à gestão de riscos e segurança do paciente nos hospitais universitários.

O evento é gratuito e aberto a todos os profissionais, estudantes e docentes que atuam no HUB. Quem participar receberá uma declaração, que pode inclusive somar pontos para a progressão vertical. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pela internet (clique aqui para acessar o formulário). O participante precisa escolher um dos dias e horários disponíveis: dia 17, 18, 19 ou 20 de abril, às 8h, 10h, 14h ou 16h.

A Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HUB, Sabrina Martins, explica que a ação faz parte de uma campanha nacional promovida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) com o objetivo de melhorar a segurança do paciente nos hospitais universitários. Este ano o foco é aprimorar a qualidade das notificações encaminhadas. “É imprescindível que todos que atuam no HUB conheçam e entendam o VIGIHOSP e saibam como notificar as queixas e incidentes que podem acontecer no dia a dia. Dessa forma o Setor de Vigilância em Saúde pode conhecer esses fatos, identificar suas principais causas, notificar a Anvisa e tomar as providências necessárias para que não voltem a ocorrer”, ressalta.

 

Inscreva-se e participe!

Evento de capacitação: VIGIHOSP – Ferramenta de aprendizagem para a Segurança do Paciente
Data: 17, 18, 19 ou 20 de abril
Horário: 8h, 10h, 14h ou 16h
Local: sala de treinamento do SGPTI, no 1º andar do prédio da Administração do HUB
Inscrições: até 13 de abril, pelo formulário eletrônico

Assessoria de Comunicação do HUB