Visita Técnica Visita Técnica

Orientações para solicitação de visita técnica no HUB:

A visita técnica é um mecanismo de interação caracterizado pelo contato in loco entre o visitante e o local visitado, objetivando a complementação pedagógica de uma disciplina teórica/prática.

A seguir são apresentados os passos para solicitação da visita.

1 - Primeiro passo:

Enviar ofício ou e-mail (gephub@gmail.com) para a Gerência de Ensino e Pesquisa do HUB aos cuidados do Chefe do Setor de Gestão do Ensino.

 O proponente da visita técnica deverá elaborar um documento simplificado para apreciação do Chefe do Setor de Gestão do Ensino, que decidirá sobre sua viabilidade e aplicabilidade. O documento deverá conter:

a) Nome – como será chamada a visita;

b) Justificativa – o motivo da realização da visita e sua relevância para o curso. Neste item, deverá ser feita uma descrição do local da visitação e o porquê da escolha;

c) Objetivos – o que se quer com a visita;

d) Desenvolvimento da visita/cronograma de atividades – deverá ser descrito o que se pretende realizar, quanto tempo será gasto para realizar a visita, proposta de data, número de alunos, etc;

 e) Responsáveis – definir nomes, cargos, tarefas dos envolvidos com a visita.

2 - Segundo passo:

Após apreciação do documento pelo Chefe do Setor de Gestão do Ensino, será consultado o responsável pela área específica a ser visitada no HUB.

3 - Terceiro passo:

Após apreciação do responsável pela área especifica a ser visitada no HUB, será contatado o proponente da visita técnica sobre o resultado obtido.

4 - Quarto passo:

Sendo aprovada a visita técnica, deverá ser preenchido o formulário Solicitação de Visita Técnica (anexo I) e enviado com no mínimo 15 dias de antecedência por e-mail (gephub@gmail.com).

5 – Quinto passo:

No dia da visita, os alunos e o responsável pelos mesmos deverão comparecer a Gerência de Ensino e Pesquisa para recepção e retirada do crachá provisório com uma hora de antecedência.

ATENÇÃO: Caso a visita técnica, já previamente confirmada, não venha a ocorrer por algum tipo de problema, caberá ao organizador informar a todos os envolvidos, em tempo hábil, seu cancelamento ou solicitar seu adiamento.