Auditorias Auditorias

Apresentação

 

A Auditoria Interna da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é uma atividade independente, de avaliação e assessoramento aos gestores da entidade, no acompanhamento da execução dos programas de governo, visando comprovar o nível de execução das metas, o alcance dos objetivos e a adequação do gerenciamento, que recebe orientação normativa e supervisão técnica do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, de acordo com o caput do artigo 15, do Decreto nº 3.591/2000.

O órgão de Unidade de Auditoria Interna da Ebserh vincula-se diretamente ao Conselho de Administração, nos termos do art. 15, § 3º, do Decreto nº 3.591, de 6 de setembro de 2000, e terá suporte administrativo da Presidência da Ebserh, que proverá os meios e condições necessárias à execução das suas competências.

A Unidade de Auditoria Interna desenvolve suas atividades em consonância com a IN/CGU nº 07, de 29/12/06 e a IN/SFC nº 01, de 03/01/07, e a Decisão Normativa/TCU nº 117, de 19/10/11, que regulamenta as informações a serem apresentadas pela Auditoria Interna (AUDIT) quando do processo de Prestação de Contas Anual da Empresa, bem como em atendimento às auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) nos Hospitais Universitários (HUs).

A Auditoria Interna é composta pela Auditoria Geral (AUGE) e Auditoria Interna da Sede (AUDIN), situadas na Sede em Brasília e pelas Auditorias Internas nas filiais (AUDIR) situadas em cada HU