Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa aponta que paciente do Hucam aprova o hospital

Ouvidoria

Pesquisa aponta que paciente do Hucam aprova o hospital

De cada 100 usuários do hospital, 99 indicariam a instituição a um parente; satisfação geral de internados alcança 83%

VITÓRIA (ES) - De cada 100 pacientes internados no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes em 2018, 99 indicariam o hospital para um parente. O índice faz parte dos resultados do 1º ciclo anual da Pesquisa de Satisfação do Usuário, realizado pela Ouvidoria entre os meses de junho e julho.

O questionário apresentado aos pacientes continha perguntas sobre qualidade da limpeza, da estrutura, do atendimento, entre outros quesitos. Cabe destacar o índice de satisfação geral dos internados: 83,44%.

As mesmas perguntas também foram feitas para os pacientes dos ambulatórios do Hucam. E a satisfação geral atingiu 79,06%.

O primeiro ciclo da pesquisa ocorreu entre 04/06/2018 e 18/07/2018, em que foram entrevistados 751 pacientes: 482 em atendimento ambulatorial e outros 269 internados. Confira aqui a íntegra do relatório da pesquisa.

Passado o primeiro ciclo, a equipe coordenada pela Ouvidoria já está em campo para o segundo ciclo da pesquisa, que ocorre até o dia 7 de dezembro.

A realização das pesquisas permite identificar os pontos críticos e que exigem ações mais efetivas buscando aprimorar a qualidade do atendimento. Dessa forma, o resultado pode fornecer subsídios importantes para construção de um plano de ação para melhorar o hospital.

A pesquisa aplicada pelo hospital segue as diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) e visa a promoção da gestão de excelência na administração pública, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos conforme previsto no Decreto 6.932/2009, que prevê a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais.