Notícias Notícias

Voltar

Vice-presidente da Ebserh visita o Hucam e tem encontro com gestores

Gestão

Vice-presidente da Ebserh visita o Hucam e tem encontro com gestores

A missão é conhecer pessoalmente a realidade da unidade, integrada à gestão da Ebserh numa rede que já contempla 40 hospitais federais universitários

VITÓRIA (ES)- Destacado pelos seus recentes investimentos, o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) recebeu, nesta quarta-feira (29/11), o vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa. A missão é conhecer pessoalmente a realidade da unidade - integrada à gestão da Ebserh numa rede que já contempla 40 hospitais federais universitários - e estabelecer prioridades.
 
Costa esteve acompanhado do diretor de Administração e Infraestrutura da Ebserh, Jaime Gregório dos Santos Filho. O vice-presidente fez uma apresentação às chefias do hospital sobre princípios e valores que norteiam a gestão da empresa.  
 
"Viemos com objetivo de conhecer a realidade do hospital. Estamos passando por um processo de mudança importante, tentando estabelecer as prioridades da empresa, revendo o planejamento estratégico,  e envolvendo as pessoas da nossa equipe nesse processo", disse Costa, que acrescentou em seguida:" O Hucam é um dos hospitais que entendemos que tem papel relevante nessa construção. É um hospital bem administrado, que recebeu recursos recentemente. Viemos entender, in loco, qual impacto que esse investimentos geraram; conhecer a realidade de uma maneira precisa e entender como podemos trabalhar mais em conjunto para que o hospital continue avançando na qualidade do serviço que presta à sociedade".
 
O Hucam - principal laboratório de prática da Universidade Federal do Espírito Santo - completa 50 anos de fundação em 2017. O capítulo mais recente de sua história ocorreu em 2013, quando a universidade assinou assinou contrato de gestão com a Ebserh, em 2013. 
 
"É uma história bonita, no início da semana (27/11) acompanhei Sessão Solene na Câmara dos Deputados em comemoração ao aniversário de 50 anos. Foi destacada a trajetória, desde a época em que era sanatório (para tratamento de tuberculosos),  até hoje como hospital completamente integrado à sociedade, com diversas especialidades.