Notícias Notícias

Voltar

Delegação do HU do Maranhão faz o último monitoramento presencial para projeto de regulação assistencial

Tecnologia

Delegação do HU do Maranhão faz o último monitoramento presencial para projeto de regulação assistencial

O objetivo é monitorar o cumprimento das ações do Plano de Trabalho do Projeto Gestão da Oferta.

A delegação do Hospital Universitário do Maranhão cumpre a última etapa dos trabalhos presenciais do Projeto de Expansão do Modelo de Regulação Assistencial, nesta quarta-feira (14 de março, 2018), no Hospital Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes).  A equipe maranhense vem monitorar as metas estabelecidas no Plano de Trabalho do HUCAM.

O Plano de Trabalho do Hucam-Ufes foi elaborado na oficina realizada em dezembro de 2017. Foram elencados 39 nós críticos, através dos quais foram planejadas 96 ações e 232 tarefas para o avanço dos processos da regulação no Hucam-Ufes.

Na visita técnica presencial, a equipe de consultores do HU-UFMA estará fazendo o monitoramento do Plano de Trabalho utilizando a metodologia de oficinas. Será um momento de cobrança presencial do cumprimento das metas, apesar do monitoramento contínuo também está sendo feito por meio de uma ferramenta informatizada de gestão, na plataforma Redmine.

Segundo a Líder do Projeto no Hucam-Ufes, Joana Stein, “algumas ações do Plano de Trabalho já foram concluídas e muitas ações estão em andamento dentro do prazo planejado”. Joana ressaltou que “as melhorias propostas no Plano de Trabalho do HUCAM vão trazer impacto positivo na gestão de processos da instituição, na humanização do atendimento e acolhimento aos usuários do SUS, além de refletir diretamente na melhoria da assistência e no ensino”. Joana salienta ainda que os processos instituídos otimizarão recursos e aumentarão a oferta de serviços para a rede.

Em Julho/2018 será o fechamento do projeto, momento que a equipe do Hucam-Ufes apresentará o cumprimento das metas na Sede da Ebserh em Brasília. O objetivo do Hucam-Ufes é atingir o alcance de 100% das metas.