Notícias Notícias

Voltar

Campanha incentiva uso correto do jaleco

Ambiente Sadio

Campanha incentiva uso correto do jaleco

Peças também falam sobre uso do conjunto privativo e do crachá funcional; mobilização inclui uso de murais e canais eletrônicos de comunicação

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) deu início oficial nesta segunda-feira (04/06) à campanha 'Hucam: juntos por um ambiente sadio e seguro". 

A ideia central é conscientizar todos os profissionais de saúde do hospital sobre a importância do uso de jaleco e do conjunto privativo - aquela roupa verde, mais comum em centros cirúrgicos - única e exclusivamente nos locais apropriados. Na mesma campanha, é destacada obrigação de portar o crachá funcional sempre que estiver nas dependências do hospital - e isso vale para todos, inclusive os estudantes, que devem portar sua carteirinha.

A finalidade é resguardar os profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar. Além disso, cumpre a Norma Regulamentadora 32 (NR 32), do Ministério do Trabalho, que instrui os trabalhadores a não deixarem os locais de trabalho usando seus equipamentos de proteção individual e as vestimentas utilizadas em suas atividades laborais. 

No dia, foram distribuídos adesivos, marca páginas e folhetos com instruções sobre as boas práticas incentivadas pela campanha para trabalhadores do hospital.

Durante o mês, peças publicitárias estarão disponíveis também em painéis eletrônicos, murais e intranet.

Confira algumas das peças da campanha

Imagens: