Notícias Notícias

Voltar

Inscreva-se no 1º Curso Introdutório de Telessaúde e Teleconsultoria Clínica do Hucam-Ufes

Pioneirismo

Inscreva-se no 1º Curso Introdutório de Telessaúde e Teleconsultoria Clínica do Hucam-Ufes

Programação conta com inédita cooperação internacional para a área no Hucam-Ufes

VITÓRIA (ES) - Estão abertas as inscrições para o 1º Curso Introdutório de Telessaúde e Teleconsultoria Clínica do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes), que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de agosto. A Unidade de e-Saúde, da Gerência de Ensino e Pesquisa do hospital, coordena o projeto com a Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telessaúde, em uma inédita cooperação internacional para a área na instituição capixaba.

Confira aqui a programação

A intenção do curso é capacitar equipes e alunos dos cursos da área de saúde para o desenvolvimento de atividades de Telemedicina, Telessaúde e Tele-educação.  As aulas serão compartilhadas em tempo real para toda a rede de hospitais universitários federais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), por meio da plataforma da Rede Universitária de Telemedicina (Rute). Além de ter, no Brasil, os hospitais da Ebserh como público alvo, o conteúdo estará disponível também para a comunidade de países de língua portuguesa.

Faça aqui a inscrição

No time de parceiros está a Universidade Beira Interior, de Portugal, que cedeu profissionais para o grupo de palestrantes.

“Para construir o primeiro curso, fomos buscar experiências na Europa, já que a universidade tem acordo de colaboração com a comunidade de países lusófonos”, disse a coordenadora do curso, a professora Carmen Barreira Nielsen, chefe da Unidade de e-Saúde do Hucam-Ufes. Ela assina a coordenação do evento com o presidente da Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telessaúde, Luis Gonçalves.