Notícias Notícias

Voltar

Hospital recebe delegação do HU Gaffreé e Guinle

parceria

Hospital recebe delegação do HU Gaffreé e Guinle

Gestores do Rio de Janeiro vieram conhecer funcionamento do Hucam

VITÓRIA (ES) - Uma delegação do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), visitou esta semana o Hucam-Ufes para aprender e dividir experiências com os colegas capixabas. O Gaffreé e Guinle aderiu à gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) dois anos mais tarde que o Hucam, em dezembro de 2015.

O hospital carioca, do bairro da Tijuca, foi fundado em 1929 e tem importante história na saúde pública do Rio de Janeiro.  É referência no tratamento de HIV/Aids no Brasil.

Na visita, vieram conhecer como funcionou a implantação do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), com ênfase nas experiências do Hucam-Ufes na Unidade de Farmácia Clínica e Dispensação Farmacêutica,  no Setor de Hotelaria Hospitalar, na Unidade de Almoxarifado e  no Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação.

O Gerente da Atenção à Saúde do Gaffreé e Guinle, Sérgio Aquino, assistiu ainda à uma reunião do Macrocolegiado Executivo do Hucam, onde pode contar desafios de sua gestão no Rio de Janeiro.