Notícias Notícias

Voltar

Reforma e ampliação do HUJB completa um ano

MELHORIAS

Reforma e ampliação do HUJB completa um ano

Cerimônia de inauguração contou com presença de autoridades como reitor da UFCG e presidente da Ebserh

Hoje, dia 10 de fevereiro, completa um ano da conclusão da reforma e ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG). A unidade passou a ser administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares em dezembro de 2015. Desde então, foram implementadas várias ações visando melhorar os serviços oferecidos na parte de assistência, ensino e pesquisa. Um dos exemplos foi a realização do concurso público que vai permitir o incremento de profissionais para ativação de vários setores.

Na ocasião da cerimônia de inauguração das novas instalações, o presidente da Ebserh, Kleber Morais, conheceu a nova estrutura local e conversou sobre as medidas já tomadas e os demais projetos para 2017, como o planejamento para aumentar a parte de ensino e nutrição. “Entendemos que todos os hospitais universitários, em especial os mais distantes, precisam ser vistos com olhar especial”, afirmou Morais.

Já a superintendente do HUJB, Mônica Paulino, destacou que a gestão Ebserh tem representado um avanço para a cidade e para o HU. “O concurso público foi um avanço e vai marcar a história da nossa unidade, aumentando o número de profissionais, tanto na área médica, quanto na assistencial e administrativa. Vamos continuar trabalhando para melhorar o atendimento”, frisou.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

 

Por Jacqueline Santos - Jornalista HUJB-UFCG/Ebserh