Notícias Notícias

Voltar

Representantes do HUJB participam de Workshop de Planejamento Estratégico em Recife

FUTURO

Representantes do HUJB participam de Workshop de Planejamento Estratégico em Recife

O encontro reuniu 70 participantes de 13 hospitais universitários do NE administrados pela Ebserh

Uma equipe do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG) participou da edição nordeste do Workshop Regional de Planejamento Estratégico da Rede Ebserh, no dia 7 em Recife. O encontro aconteceu no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE).

Do HUJB, estiveram presentes o Gerente Administrativo, Marcelo Pinheiro, a Gerente de Atenção à Saúde, Edineide Nunes, além do chefe da Divisão Administrativa e Financeira, Reno Lisboa, e o chefe do setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação, David Lopes. A equipe integrou a comitiva de 13 hospitais universitários federais do Nordeste administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O encontro do Recife reuniu cerca de 70 participantes no anfiteatro 2 do HC-UFPE para apresentações gerais e realização de oficinas de planejamento. “Por quais palavras e ações queremos ser lembrados? Que empresa queremos construir? Qual legado queremos deixar? Temos a oportunidade de responder questões assim com esse ciclo de planejamento que tem trazido discussões bastante ricas para a construção do nosso futuro. Temos o desafio de criar processos e modelos de gestão sustentáveis, eficientes e econômicos”, explica o vice-presidente da Ebserh, Paulo Henrique Costa

A gestão dos hospitais universitários elogiou a iniciativa que foi lançada no dia 7 de fevereiro, em Brasília. A partir daí, estão ocorrendo workshops regionalizados em Belo Horizonte, Curitiba e agora Recife. São Luís receberá a última etapa. “Esse foi um dia muito produtivo e prolífico de um trabalho que visa ao futuro que está sendo construído democraticamente agora com a participação de todos os hospitais da Rede”, explica o superintendente do HC-UFPE, Frederico Jorge Ribeiro.

Participaram deste Workshop Regional no Recife: HC-UFPE, HU-Univasf, Huol-UFRN, HUAB-UFRN, MEJC-UFRN, HUAC-UFCG, HUJB-UFCG, HULW-UFPB, HU-UFS, HUL-UFS, MCO-UFBA, Hupes-UFBA e HUPAA-UFAL. 

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

 

Por Jacqueline Santos - Jornalista HUJB-UFCG

Imagens: