Notícias Notícias

Voltar

Hospital Júlio Bandeira ganha mais um reforço com a chegada de concursados

FORÇA DE TRABALHO

Hospital Júlio Bandeira ganha mais um reforço com a chegada de concursados

Até junho, serão integrados mais 85 profissionais, totalizando 110 apenas em 2018

Junho vai ser um mês de mudança de cenário no Hospital Universitário Júlio Bandeira, vinculado à UFCG e à Rede Ebserh. Apenas nesse período, serão integrados cerca de 85 novos colaboradores, aprovados no concurso público realizado em 2017. Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, mais 11 profissionais foram recepcionados na 9ª Integração, evento preparado para acolher os novatos.

Foram autorizadas para este ano contratações de 110 aprovados no certame realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estatal que administra o HUJB-UFCG desde dezembro de 2015. No entanto, as convocações, que estavam agendadas para serem feitas paulatinamente até dezembro de 2018, foram antecipadas para junho.

“O nosso hospital está entre os 40 administrados pela Ebserh e, ao contrário de muitas dessas instituições, nós estamos constituindo a força de trabalho a partir da contratação dos concursados. 2018 é um ano de desafios por vários motivos, inclusive porque haverá muitas substituições (pessoas que tinham vínculos precarizados), pela abertura de novos serviços e pela chegada desse grande reforço na nossa equipe”, destacou a superintendente Mônica Paulino.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

 

Jacqueline Santos - Jornalista HUJB-UFCG/Ebserh