Notícias Notícias

Voltar

Enfermeiras do HUJB recebem votos de aplauso da Câmara de Cajazeiras

RECONHECIMENTO

Enfermeiras do HUJB recebem votos de aplauso da Câmara de Cajazeiras

A moção de aplausos justificou-se pelo excelente atendimento prestado pelas colaboradoras

Profissionais da equipe de enfermagem do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande receberam Moção de Aplausos proposta pela Câmara Municipal de Cajazeiras, cidade onde fica localizada a unidade hospitalar. O HUJB é um dos 40 HUFs vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A propositura, de autoria do vereador Roselânio Lopes de Souza, foi referendada pelo presidente da Casa Otacílio Jurema, Marcos Barros de Souza, e pelos vereadores Francisco Neto Damacena e Kleber Gonçalves Lima, aprovada na sessão plenária do dia 10 de setembro. Na comunicação de moção de aplauso, o vereador autor da homenagem destaca as justificativas para o reconhecimento como “o excelente atendimento e primoroso trabalho prestado junto àquela casa de saúde”.

As homenageadas foram as enfermeiras Maria Elyzanne Andrade, do Pronto Atendimento, e Annatércia Áurea Ferreira, da Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente. “Ser profissional de enfermagem é ter a missão de cuidar do outro, preservar a vida e prestar cuidado ao próximo. O reconhecimento é gratificante, nos motiva cada vez mais a alcançar os melhores resultados. O HUJB tem uma equipe aprimorada, competente, humanizada, e empenhada, sempre em busca da ética, qualidade na assistência e do compromisso com o usuário e a sociedade”, declarou Annatércia.

Para a chefe da Divisão de Enfermagem do HUJB, Verusa Fernandes, a moção de aplausos destinada às enfermeiras se destina também a todos os colaboradores do Hospital Universitário Júlio Bandeira. “Todos devem se sentir reconhecidos, desde a recepção até o almoxarifado, uma vez que a enfermagem trabalha em equipe e em função do bem-estar e do cuidado maior ao paciente. Nos sentimos muitos honrados, e esse é um estímulo que nos traz um maior entusiasmo. Sentimos que estamos no caminho certo”, afirmou.  

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUJB-UFCG é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.