Notícias Notícias

Voltar

HUJB realiza cerimônia para receber novos empregados Ebserh

BOAS-VINDAS

HUJB realiza cerimônia para receber novos empregados Ebserh

Cerca de 60 candidatos foram integrados durante solenidade que aconteceu na UFCG

A cerimônia de abertura da 10ª integração dos novos empregados públicos Ebserh para compor a equipe do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG) aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 2, com cerca de 60 aprovados no concurso, maior número de convocados desde a homologação do certame. O auditório central do campus da UFCG em Cajazeiras ficou lotado.

A superintendente do HUJB, Mônica Paulino, deu as boas-vindas aos novos integrantes da equipe e os parabenizou pela conquista. “É natural sentirmos expectativas quanto ao quadro, afinal, os empregados Ebserh estão compondo a força de trabalho do hospital. Recebemos todos com grande alegria e nosso desafio é fixar esses profissionais na nossa região, para que possamos ampliar serviços e redefinir o papel do HU de Cajazeiras como hospital de média e alta complexidade”, disse.   

Na ocasião, estavam presentes, além dos gestores e demais colaboradores do HUJB, autoridades como o diretor do Centro de Formação de Professores (CFP), campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes, e o diretor da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), Wellington Bezerra.

Foram convocados aprovados para cargos como assistente administrativo, enfermeiro, nutricionista, psicólogo - área hospitalar, técnico em análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em farmácia, técnico em radiologia, além de médicos nas especialidades de anestesiologia, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e otorrinolaringologia, entre outros.

Trata-se da 10ª Integração dos aprovados no concurso realizado pela Ebserh no ano passado, sendo que a primeira ocorreu no dia 1º de agosto do ano passado. Entre 2017 e 2018, foram integrados 124 aprovados, total de vagas autorizadas para esse período, restando 178 convocações que devem ser efetivadas até meados de 2019. O concurso ofereceu mais de 300 vagas nas áreas administrativa, assistencial e médica.

Com a nova força de trabalho, o hospital começa a estruturar novos serviços como ginecologia e obstetrícia, alem de fortalecer os atendimentos em pediatria, especialidade em que o HUJB já se constitui como referência para 15 municípios paraibanos. “Foi convocado todo o quantitativo autorizado para 2018. As próximas convocações deste ano serão referentes às vagas remanescentes”, reforçou a superintendente.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

 

Por Jacqueline Santos - Jornalista HUJB-UFCG/Ebserh

Imagens: