Notícias Notícias

Voltar

DivGP promove eleição para Comitê de Desenvolvimento de Pessoas

GESTÃO DE PESSOAS

DivGP promove eleição para Comitê de Desenvolvimento de Pessoas

Os empregados Ebserh poderão votar até as 18h do próximo dia 19

O processo eleitoral que vai eleger os representantes dos empregados Ebserh no Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG) foi estendido para até a próxima segunda-feira, dia 19. A eleição está sendo coordenada pela equipe de Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP). Os interessados em concorrer às vagas puderam fazer as inscrições até o último dia 7.

Os colaboradores podem votar das 8 às 18 horas e a previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia seguinte. A interposição de recursos pode ser protocolada também no dia 20. A divulgação dos nomes dos eleitos está prevista para o dia 21, conforme calendário eleitoral atualizado. A divulgação do cronograma foi feita por meio de e-mails e murais do hospital.

Entre as atribuições do comitê estão apreciar e emitir parecer dos recursos impetrados nos processos de avaliação de desempenho, auxiliar a área de gestão de pessoas na elaboração do plano de desenvolvimento de competências e estabelecer limite máximo de número de congressos, seminários e afins que o colaborados poderá participar.

O principal objetivo do Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas é apoiar os processos de desenvolvimento dos colaboradores do HUJB. A portaria nº 10, de 2015, estabelece que a constituição se dará pelos seguintes membros: um representante da superintendência, um representante de cada gerência, que serão indicados, além de três representantes dos empregados (sendo um de nível superior, um de nível médio e um de nível técnico), os quais serão eleitos pelos próprios empregados Ebserh.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Clique aqui para conhecer os nomes dos eleitos.

Por Jacqueline Santos - Jornalista HUJB-UFCG/Ebserh

Imagens: